sábado, 9 de janeiro de 2010

Entrevista para o The Monitor

100 monkeys estão chegando…

E as chances são de que irá resultar em centenas de garotas gritando. Mas não porque um bando de primatas vai literalmente descer sobre a cidade. Não. É certo que as garotas estão determinadas a gritar porque um dos vampiros de ‘Twilight’ é o vocalista da banda que está tocando em um concerto aqui. E essa banda se chama 100 Monkeys.

No cinema, Jackson Rathbone interpreta Jasper, o vampiro da Saga Twilight e irmão de Edward Cullen. Nos filmes, o maior momento de seu personagem vem quando ele tenta comer a irresistível humana Bella em uma festa de aniversário.

Na vida real, no entanto, Rathbone passa seu tempo sendo vocalista e, muitas vezes, improvisando músicas com sua banda.

Quando 2010 começou, Rathbone estava na estrada em Nevada como parte da atual turnê do grupo. Na sexta-feira, sua banda toca no ‘Las McAllen ‘Palmas Event Center’. Ele fez uma parada no dia de ano novo para falar em nome de sua banda, improvisando canções e se entregando aos limites como um adolescente para comprar bebidas alcoolólicas.

P: Como está indo a turnê até agora?

R: Tem sido muito divertido. É o maior show que tocamos juntos como uma banda na carreira. Fizemos cinco shows em cinco noites recentemente, e foi uma explosão. E foi tão divertido. Tem sido ótimo. Nós tivemos uma boa mudança e as pessoas foram realmente ver o show, saindo e se divertindo. Tendo um bom tempo, estamos todos dispostos a certificar que todas as pessoas tenham uma boa festa.
Q: Como você descreveria o seu show ao vivo para alguém que não viu ele antes?


R: É definitivamente diferente de um show de rock. Nossa banda é cheia de multi-instrumentistas e todos nós trocamos de instrumentos. Não parece um show de rock moderno, onde você vê um cara subir no palco para cantar uma hora. Todos mudamos de instrumentos. Assim, em todo o conjunto, você verá todos nós irmos do teclado para o baixo, da guitarra para bandolim, trompete. Todo mundo toca bateria em um ponto ou outro. Todo mundo canta. É uma coisa visual e auditiva ao mesmo tempo. Mantêm-se atrevido e mantém-se em diferentes estilos e gêneros de música que nós tocamos. Podemos ir do rock ao dance, do pop ao disco e podemos tocar em algum país mais funky. E nós podemos começar em alguns jazz rock.

 

P: Você planeja o show? Todas as coisas? Você improvisa lá em cima?

R: Sabemos todas as canções que nós tocamos. Elas são todas escritas. Nós fazemos uma música de improvisação uma noite, às vezes duas, onde nós realmente pedimos ao público para vir para cima com o título da canção, e compomos a música no local, o que é realmente divertido.

P: Quais são alguns dos nomes das músicas que o público mais gosta?

R: Oh man. Acho que recentemente foram “Mayonnaise” – que foi interessante. Eu fiz uma canção chamada “Jared”, e isso é engraçado porque um dos membros da nossa banda tem o nome de Jared Anderson. Nós fizemos uma canção sobre ele. Acho que o mais difícil que já fiz foi em um pequeno bar em LA chamado Crane. Eles me pediram para fazer uma canção chamada “Hipopótamo na asa de um avião no pouso do Nilo.” Que foi o mais difícil que eu precisei fazer.

Foi uma espécie de funky. Era como Tom Waits e Príncipe ter um bebê.

P: Como é Ano Novo, em vez de perguntar sobre suas maiores influências pensei em perguntar quais são os álbuns que você mais escutou a partir da última década? Eu gosto de Modest Mouse e do jeito que eles formam o seu som ao longo da última década. Good News for People Who Love Bad News é provavelmente o meu álbum favorito. Eu gosto do álbum anterior do Kings of Leon ‘Youth and Young Manhood’. Esse é um dos meus álbuns favoritos … e Aha Shake Heartbreak. AH,  e ‘Tamuawok’ dos Stevedores. Essa tem sido uma grande influência.

R:

P: Eu tenho que perguntar sobre o nome da banda. Qual é o significado de ‘100 Monkeys’?

R: O significado de ‘100 monkeys’ é a idéia de que uma determinada população sabe alguma coisa, ela se espalha para o resto da população. Assim uma vez que 100 macacos descobrem como lavar um tomate em uma parte do mundo o resto dos macacos em todo o mundo, instintivamente, sabem disso. É tudo sobre consciência coletiva e como estamos todos ligados. Uma vez que alguns de nós sentimos alguma coisa au saber algo, o sentimento que se espalha por todos nós estamos tão ligados.

P: Qual é o seu processo de gravação?

R: Estamos tocando constantemente, constantemente gravando, constantemente inventando coisas e tocando sempre que nós ensaiamos, apenas para manter fresco. A maneira como nós escrevemos nossas músicas é bastante variada. Às vezes alguém vai entrar com uma idéia ou, ás vezes, todos nós vamos apenas tocando em algo. Houve realmente um par de vezes, quando nós fizemos até uma música ao vivo e depois viemos para fora do palco e nós sabemos que precisamos nos lembrar disso. O nosso primeiro álbum é realmente tudo improvisado. Foi tudo criado no local, com tudo em que pegávamos. É divertido. É uma espécie de álbum conceitual um pouco. É o nosso primeiro álbum e nós gravamos em nossa sala de estar. Temos apenas de fazer música e se divertir.

P: Então eu li um pouco sobre você. Parece que você teve uma infância bem movimentada. Você viveu no Texas por um tempo?

R: Sim, eu morava no Texas por uns bons cinco anos.

P: E como é um show de regresso a casa quando você vem aqui?

R: Oh yeah man, meus pais ainda moram no Texas. Eu estou realmente animado. Eu tenho família em Dallas, em Houston e em Austin. Para mim vai ser como um regresso a casa grande. Eu estou realmente animado. E outros caras da banda também têm família no Texas. Nós estamos realmente animados para voltar lá. A última vez que estávamos no Texas, tivemos um grande show em Dallas.

P: Você sempre foi assim?

R: Oh man, quando eu tinha 16 foi usado para dirigir até lá o tempo todo. Nós iríamos até o limite rápido, você sabe como era. Íamos comprar um pouco de uísque, um pouco de tequila, charutos baratos. Costumávamos fazer isso o tempo todo. Só não diga à minha mãe.

 

Fonte

Creditos: JRBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário