quarta-feira, 10 de junho de 2009

Entrevista The Examiner



Uma correspondente do The Examiner, uma revista online de Boston, esteve nos shows do 100 Monkeys em Nova York no último fim de semana. Vocês conferem abaixo o que ela escreveu:

 

Ben Johnson, Jackson Rathbone (Twilight), Jerad Anderson e Ben Graupner, com aparições ocasionais de Laurence Abrams, formam a banda chamada 100 Monkeys. Se você procura entretenimento, ficar surpresa e talvez um pouco chocada, então você tem que ver uma performance de 100 Monkeys.


Recentemente eu fui a dois shows deles em New York City. Eu tive a sorte de conversar com a banda para discutir suas performances loucas e selvagens. "Nós pegamos instrumentos e fazemos barulho com eles", Jackson Rathbone diz. Claramente, esse "barulho" parece atrair vários fãs.


O primeiro show no Angels and Kings lotou. A banda é bastante aberta aos fãs, que foi algo que eu notei imediatamente. O show começou com pizza pra todo mundo que estava presente. Depois, as pessoas podiam conhecer a banda, o que é mais do que qualquer show que eu já fui. Muitos fãs acham que esse tipo de atmosfera e o talento deles faz com que eles voltem [para outros shows].


Lisa Verdi, uma fã de New Jersey, concorda. "Eu os vi na Philadelphia. Eu sei que o Jackson está na banda e sim, ele fez Twilight e tudo mais, mas eles realmente tocam bem. Eles fazem um show divertido e incrível", ela diz.


A maioria das platéia que foi ao show de ingressos esgotados era mulheres, mas Jackson fez questão de dar um oi do palco para um homem que ele avistou no meio do público.


A banda tem um quê de rock antigo, mas o estilo musical deles muda tanto quanto eles mudam de instrumentos. Honestamente, eu nunca tinha visto uma banda onde todos os membros revezam tocando bateria, baixo, guitarra, teclado, e até cantando. Pode ser pelo fato de que esses caras já se conhecem há algum tempo. 


Ben Graupner disse que eles começaram tocando e dirigindo um carro (o que não mudou: a banda dirige dois carros de lugar pra lugar. Eles também carregam tudo sozinhos. Nada chique para esse grupo).


O que torna essa banda única é a capacidade de improvisação deles. Os meninos concordam, dizendo que se eles fizerem a mesma coisa todos os dias, eles se entediariam, então por que não mudar um pouco? E deixe-me dizer, eles mudam! Nos dois shows que eu fui, eles pediram idéias da platéia. No primeiro show, alguém gritou "Pavão", e a próxima coisa que você vê é a banda criando a música mais original, engraçada e inteligente sobre pavões. 


Algumas das favoritas dos fãs, que podem ser encontradas em seus CDs ou online são: Ugly Girl, Smoke, Wasteland Too e Arizona.


Os Monkeys também mencionaram que muitas de suas músicas são inspiradas em um de seus amigos, Spencer Bell. Eles também cantaram "The Monkey Song", que é uma canção original de Bell. Infelizmente, Bell faleceu em Dezembro de 2006 de câncer adrenal. Ele era um poeta, artista e música. A banda espera manter seu legado vivo.


A energia do 100 Monkeys é verdadeiramente inspiradora e divertida. A banda é cheia dos rapazes mais bacanas e pé no chão que você poderia conhecer. Se você tiver a chance de ir a um dos shows deles, você será recebido com músicas originais e sairá de lá completamente entretido. 





Só para constar, quem disse que havia um homem na platéia foi o Jerad, não o Jackson. Ele disse "Olhem, tem um cara na platéia!" [pausa] E completou: "Não que eu não goste das mulheres".

Nenhum comentário:

Postar um comentário