sábado, 10 de abril de 2010

Jackson Rathbone de Crepúsculo impulsiona 100 Monkeys.

normal_Phoenix_taylor_005

Nesse verão (aqui inverno), o ator Jackson Rathbone estará em dois filmes esperados para estar entre os suscessos de bilheteria desse temporada: ele estará novamente no papel de Jasper, o vampiro de “A Saga Crepúsculo : Eclipse”, o ultimo da série de romances, e atuará como Sokka, o guerreiro em “The Last Airbender”, a adaptação da popular série em anime da Nickelodeon TV, “Avatar: The Last Airbender”.

Mas por enquanto, ele tem música em sua mente.

Rathbone está num tur de 100 shows com a 100 Monkeys – a estranha (mas legal), banda de rock-e-blues experimental que ele formou com os companheiros atores Ben Graupner, Ben Johson e Jerad Anderson e o músico de filmes “Uncle Larry” (M. Laurence Abrahms). O tour acaba quinta no Allentown’s Crocodile Rock Cafe.

E banda também está trabalhando em um novo album de estúdio – algum dos quais Graupner diz ter sido escrito quando Rathbone e sua banda estavam presos em Philadelphia e Reading durante a gravação de “The Last Airbender”, no último verão. E eles pretendem um disco-duplo, ao vivo do tur. Graupner disse que todos os shows, incluindo o do Croc Rock’s, estão sendo gravados.

Rathbone, 25, também está gravando um filme independente, “Girlfriend”, que ele e Anderson produziram e estrelaram, assim como fizeram a trilha sonora, que inclui músicas da 100 Monkeys.

 



“Bem, eu estou só me preparando para viajar muito nesse verão”, Rathbone diz com uma risada numa ligação de um carro cruzando Gerogia, numa rodovia interestados entre shows da 100 Monkeus. “E, basicamente, eu estou ficando bom em beber tanto café quanto é possível

“Esse tem que ser o meu super poder”, ele diz numa alusão a “Airbender”. “Abilidade de continuar e nunca dormir. Mas é o que eu tenho feito por um tempo.”

Não é exagero. Depois de interpretar Nicholas Fiske em “Beautiful People, no canal ABC Family, desde 2005, Rathbone emendou o papel de Jasper no filme de Crepúsculo, em 2008, baseado na série de livros descontroladamente popular de Stephenie Meyer. Ele reprisou o papel em novembro, em “A Saga Crepúsculo: Lua Nova”.

Agora “Eclipse” estreia em 30 de Junho e “The Last Airbender” em 2 de julho.

E entre eles, Rathbone formou 100 Monkeys.

Graupner, também falando do road tour, explicou que ele, Rathbone e Johnson se encontraram numa escola privada de artes em Michigan. Ele e Rathbone estavam morando em Los Angeles 2 anos e meios atrás, quando Johnson se mudou de sua casa em Philadelphia “para meio que me fazer companhia” enquando Rathbone lhe deixava para trabalhar por um mês fora. Mas o trabalho foi adiado.

“Então nós três estávamos, tipo de repente, em LA, com um montão de trabalho para gravar”, Graupner disse. Eles convidaram Anderson, um amigo, para se juntar a eles e começaram a gravar. Eles também convidaram Uncle Larry, a quem Grupner e Rathbone encontraram tocando flauta no set do filme “The Daze”. Uncle Larry comanda um estúdio de música em Los Angeles, Jazz Rhythms Unlimited.

O grupo começou a tocar terças a noite como The 24 Carat Lounge, num clube noturno que pertencia aos produtores de “The Daze” – simplesmente, Graupner diz “porque nós não tínhamos lugar que pudéssemo por a bateria e tocá-la sem que chamassem a polícia”. Dentro de um mês, os shows foram atraindo multidões e acumulando fãs, que a banda, então de chamando 100 Monkeys, seguiu dentro da rodovia.

“Em LA, você está meio que sempre em tour, de qualquer forma”, disse Graupner. “Parece que você tem uma hora e meio para se apresentar lá”. Então quando Rathbone foi para San Francisco, e então Vancouver para trabalhar, a banda simplesmente o seguiu e fez shows no caminho, no local, e na volta para casa, disse Graupner.

Eles também lançaram um album, “Monster Delux”, e alguns singles, e escreveram e gravaram noutro disco em 2009, “Grape”, enquanto viajavam.

“‘Grape’ se alastrou, literalmente, em todo o caminho de Lockhart, Texas até Vancouver”, Graupner disse. “Nós começamos a gravar as músicas em Lockhart naquele calor insuportável de verão,” então gravaram mais nos quartos de hotel, em Dallas, Los Angeles, “e então em todo o caminho até a costa” antes de mixar e masterizar o disco em White Rock, Canada.

Graupner diz que a banda continuou aquele modelo, seguindo o trabalho de Jackson para os shows. Eles até escreveram músicas para o próximo CD no Croc Rock, enquanto ficavam por um mês e meio em Philadelphia e Reading, enquando Rathbone filmava “The Last Airbender”, em Bucks County, Reading and Carbon County no ultimo verão.

Finalmente em dezembro, 100 Monkeys começou um tour formal com a ideia de fazer 100 shows baseados em votação de fãs. Mas Graupner disse que muitos dos lugares mais votados não tinham lugares disponíveis para tocar. “Então escolhemos cidades que estivessem perto a eles com os equipamentos e o espaço que pudesse nos acomodar.”

Houve uma conversa sobre 100 Monkeys aparecer na trilha conora de Eclipse, mas Graupner disse “Eu acho que sabemos tanto quando qualquer um que esteja fora da história”.

“Obviamente, eles sabem quem somos”, ele disse “Nós fizemos um par de festas com o elenco e coisa do tipo… você fica louco encontrando aquelas pessoas. Eles sabem a música, mas não houve um acordo em ambas as partes sobre isso. Então eu acho que, nesse ponto, é meio que rumor de internet.”

Graupner diz que a banda não pretende assinar com uma marca maior, “mas a música está mudando. É um ponto onde você não precisa de $50,000 de embalagem ou um adiantamento de $40,000 para gravar. Você precisa de tempo e foco, mas em termo de custos atuais para produzir algo e de equipamentos que você vai ´recisar, você só precisa de engenheiros dedicados e então fica tudo bem.”

Rathbone disse que sua música é tão importante para ele quando sua carreira cinematrográfica, que, de certo, tem um pefil muito mais elevado.

“É, definitivamente, algo que estou dedicando muito tempo e energia… é uma parte muito importante da minha vida que precede qualquer namorada ou qualquer interesse amoroso. Música e arte – essa é a minha paixão. Essa será a minha vida”, ele diz com uma risada.

Ele também diz que não liga que 100 Monkeys esteja tendo muita atenção por causa de seus filmes de locadora.

“sempre que pessoas vierem a um dos nossos shows, elas terão um show”, ele diz. “Eles se divertirão, independente do porquê eles entraram pela porta. Nós não nos importamos. O que nos importa é fazer um show incrível para a plateia.”

Ele diz que tentou manter a atuação e sua música “separados, mas iguais. Ao mesmo tempo, eu gosto de integrá-los. Como com ‘Girlfriend’, onde eu atuo, produzo um filme e em seguida a banda trabalha com isso. Eu realmente gosto do jeito que isso funciona junto… Eu sempre amei filmes e sempre amei música. E eu realmente amo esta sendo capaz de fazer os dois ao mesmo tempo”

Fonte: Buzzing Twilight e MCall

Dica: JRBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário